RE Treinamentos

Formando novos Líderes

O profissional que é promovido para assumir uma posição de liderança, certamente alcançou este reconhecimento porque demonstrou alto desempenho, competência e excelência em suas entregas. Porém, quando assume esta nova posição e passa a gerir pessoas, o cenário muda.

Através dos programas de desenvolvimento de liderança e processo de coaching que já realizei e realizo, ouço diversos relatos de profissionais sobre sua dificuldade em deixar de ser um especialista e passar a atuar como líder, de fazer sua gestão emocional, delegar de forma assertiva, confiar na equipe, compreender que o seu jeito de fazer as coisas não é o único modo para chegar ao resultado, ter empatia, respeitar o tempo do outro, saber como dar feedback, manter a equipe focada, engajada e comprometida, saber lidar com os diferentes estilos de comportamento, entre outras questões inerentes ao líder.

Desenvolver novos líderes é fundamental, por se tratar de uma fase na qual inicia sua formação na carreira de liderança. Compor um mix de ações de desenvolvimento torna o processo mais dinâmico, tais como, capacitação nos processos de gestão de recursos humanos, papel do líder, comportamentos e competências de liderança, ações de autoconhecimento, processo de coaching, mentoria com liderança sênior que inspire novos líderes e metodologias ágeis voltadas para o dia a dia.