Se todos nós temos o mesmo número de horas por dia, por que alguns parecem conseguir fazer muito mais do que outros, são mais produtivos e alcançam resultados desejados?
No meu ponto de vista a diferença está em manter o foco no que deve fazer e não no que poderia fazer, não se perder em distrações, identificar onde as coisas deixaram de ser feitas de forma simples, saber para onde dirigir a sua atenção e pensamentos, estipular, de maneira simples e realista, quais são as suas metas e atividades do dia, da semana ou até mesmo do mês.
Uma dica: a lista de tarefas é uma excelente ferramenta para manter o foco e tornar a rotina mais prática. Subdivida em atividades diárias, semanais e até mensais se for necessário, mas o que realmente importa é que sejam cumpridas. Eventualidades podem surgir, se alguma atividade de um dia não puder ser feita, dê prioridade para ela do dia seguinte. Uma outra vantagem da lista de tarefas é que você terá um bom mapeamento sobre aonde está direcionando maior foco e o seu grau de importância.